Missa e atividade missionária na Paróquia Nossa Senhora das Dores

Dom João Justino deu boas-vindas e celebrou a Eucaristia com jovens da Argentina e México, na manhã desta quarta-feira, dia 17, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, bairro Floresta. O grupo faz parte da delegação recebida pelas Irmãs Escolápias, para a Semana Missionária de BH.

Durante a Missa, concelebrada pelo padres Geraldo Sobreira e Marco Antônio Gonçalves Porto, dom João Justino disse que é preciso ouvir os jovens, pois Deus pode revelar a eles muitas coisas. “Participar da Semana Missionária e da Jornada Mundial da Juventude é uma oportunidade única e uma grande preparação. Voltem às suas casas levando daqui o melhor. Leve aos outros jovens tudo o que aprenderem. Que a experiência de vocês aqui na Arquidiocese de Belo Horizonte seja uma bonita e muito forte. Que Deus os abençoe”.

A Missa foi a primeira atividade do grupo, que chegou a Belo Horizonte às 2h. Ainda pela manhã, participaram de atividade missionária no Lar de Orientação para o Cego Louis Braile, com apresentação de canto e piano. Um bonito momento de comunhão e partilha. Para Florência, jovem argentina que tocou um tango para as moradoras do lar, é emocionante conhecer Belo Horizonte e ser tão bem-acolhida pelos mineiros.