A tradicional Missa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, organizada há 32 anos pela Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), reuniu milhares de fiéis, na manhã de quarta-feira, 12 de outubro, na Praça da Cemig, em Contagem. Presidida pelo bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva, a Missa foi concelebrada por padres e religiosos da Rensa.
Durante a homilia, dom João Justino refletiu sobre o Ano da Misericórdia e as ações de cada um para ser cada vez mais presente na vida do outro. Referindo-se à presença de Jesus, Maria e dos discípulos nas Bodas de Caná, dom João ressaltou que as Obras de Misericórdia pedem de cada um de nós o compromisso pessoal de fazer o bem. “Há sempre alguma coisa que está ao nosso alcance fazer, algo que podemos realizar”
Sobre o Dia da Padroeira do Brasil, dom João Justino disse que celebrando a Festa de Nossa Senhora Aparecida, devemos pedir hoje ao Senhor a graça de ter um coração como o de Maria, que se fez presente na festa e na luta. Nos momentos de alegria e nos momentos difíceis. “Peçamos a Deus um coração disposto a ouvir a Palavra de Jesus e a fazer o que ele nos pede. Que possamos participar e nos unir para que a nossa sociedade seja mais fraterna. Um coração aberto para participar e ser presença, para identificar o que falta e para assumir ações que ajudam a superar a morte, a violência, a fome, a miséria, a desonestidade e tudo aquilo que é uma afronta à vida. Que não falte nada que produza alegria ao coração do nosso povo”.
No final da celebração, dom João Justino abençoou as crianças. Também abençoou os objetos de devoção.
A celebração foi transmitida pela Rádio Gospa Mira e Rádio América.
Imprensa :
Bom Dia Minas (TV Globo)
MGTV 1ª edição (TV Globo)
TV Band
TV Alterosa
Rede Minas
TV Canção Nova
TV Horizonte
Jornal Estado de Minas
Jornal Aqui
Rádio Gospa Mira
Rádio Inconfidência