Missa de Natal na PUC Minas celebra parceria com a Universidade Católica Portuguesa

Dentro das comemorações dos 60 anos da PUC Minas, nesta sexta-feira, 21 de dezembro, haverá solenidade de assinatura de Termo de Parceria entre a Universidade, por meio do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa (IFTDJ), e a Universidade Católica Portuguesa (UCP). A solenidade será às 8h30, no Teatro João Paulo II (prédio 30), Campus Coração Eucarístico.

Em seguida, às 9h, será celebrada, no mesmo local, a Missa de Natal para a comunidade acadêmica. A celebração será presidida pelo grão-chanceler da PUC Minas e arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, com a presença do reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

A parceria prevê a colaboração no desenvolvimento de pesquisa científica, do ensino e extensão nos campos da Teologia, Ciências da Religião e Estudos de Religião. Neste escopo, está inclusa a possibilidade de intercâmbio de docentes e discentes, com cotutela e bititulação. O IFTDJ oferta os cursos de Filosofia, Teologia, a nova licenciatura em Ciências da Religião e mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião (PPGCR).

Representando a Universidade Católica Portuguesa, assinará o acordo o teólogo, padre e professor Alexandre Palma, que fará conferência nesta terça-feira (veja abaixo). Palma é mestre pela Universidade Católica Portuguesa e doutor em teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana.