Missa da Unidade será realizada no dia 1º de abril, no Ginásio do Mineirinho

Aberta no Domingo de Ramos, dia 28 de março, a Semana Santa tem uma programação intensa de celebrações. A Missa da Unidade é um grande momento de fé e oração. Este ano será realizada novamente no ginásio do Mineirinho, no dia 1º de abril, Quinta-feira Santa, às 9 horas, com a presença de milhares de pessoas.

Bispos, padres, seminaristas, vocacionados, leigos, jovens, instituições e cristãos de boa fé se unem na Missa da Unidade. É o momento em que todo o clero arquidiocesano renova os votos sacerdotais e se reúne para concelebrar, com o Arcebispo Metropolitano, a Unidade do Povo de Deus em torno do Sacramento da Eucaristia, instituído por Jesus, na Última Ceia.

Durante a celebração, há a bênção dos Santos Óleos utilizados pelas 264 paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte para a celebração dos sacramentos: Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. O momento é de grande alegria para os padres, pelo Ano Sacerdotal.

Participe deste grande momento da Arquidiocese de Belo Horizonte, Igreja Viva, sempre em Missão.