Missa da Esperança: centenas de fiéis participaram da celebração

O domingo, 09 de setembro, começou cedo pra muita gente, pricipalmente para as comunidades de fé da Forania São João Bosco, da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Várias equipes de pastorais, grupos e movimentos se organizaram desde o café da manhã até o fim da Celebração Eucarística, tudo bem preparado, com zelo e cuidado, para a celebração da Missa da Esperança.

A Celebração foi presidida por dom Joaquim Giovani Mol Guimarães e concelebrada pelo vigário episcopal, Frei Adilson Corrêa, pelo clero da Região Episcopal, diáconos, religiosos e religiosas.
Em sua homilia, dom Mol destacou a importância de cada leigo e leiga na condução da Igreja. “A nossa alegria, é gastar a nossa vida. É isso que vemos nas atitudes de todos que se doam na Igreja.” – e resaltou: “Cada um de nós se doa naquilo que faz, às vezes até como sacrifícios pessoais, pois o que interessa é que a gente seja servidor da comunidade eclesial. Porque ser servidor da comunidade da Igreja significa ser servidor de Jesus Cristo.”

Durante a Celebração dom Joaquim Mol foi homenageado pelos presbíteros e fiéis, relembrando os 30 anos de sacerdócio comemorados neste ano.

(Informações/Fotos: Janaína Gonçalves e Valéria Val/PASCOM RENSE)