Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés: dom Mol celebra na Paróquia Santa Maria Estrela da Manhã

Dom Joaquim Mol presidiu a Missa da Ceia do Senhor e a Cerimônia de Lava-pés, na noite da Quinta-feira Santa, 13 de abril, na Paróquia Santa Maria Estrela da Manhã, bairro Buritis.

A Missa celebra a última ceia de Jesus com seus apóstolos e a instituição da Sagrada Eucaristia. Durante a celebração, dom Mol lavou os pés de fiéis da comunidade. Um momento especial de humildade, comunhão e serviço, que reproduz o gesto de Jesus ao lavar os pés dos discípulos na última ceia.

Após a Comunhão, dom Joaquim Mol conduziu a procissão com o Santíssimo Sacramento.

A Quinta-feira Santa também marca o início do Tríduo Pascal – os três dias mais importantes do calendário litúrgico. O tríduo tem início na Quinta-feira Santa e termina no Sábado de Aleluia com as vésperas do Domingo da Ressurreição.