Missa da Ceia do Senhor nas paróquias da Vila Cafezal e do Centro da Cidade

Dom Walmor durante a Missa da Ceia do Senhor na Comunidade Nossa Senhora do Rosário,
que integra a Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres

Na noite da Quinta-feira Santa, quando a Igreja recorda a Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, que integra a Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, localizada na Vila Cafezal, região Centro Sul da capital.

Em sua homilia, o arcebispo destacou que a nossa vida é dom de Deus e que ela precisa ser vivida com dignidade. Ao meditar sobre a Eucaristia como sinal da aliança de Deus com a humanidade, dom Walmor também lembrou que precisamos assumir o nosso compromisso, responder a esta aliança com o Senhor. “Se todo o povo cumprisse sua parte nesta aliança, o mundo mudaria”, afirmou.

Durante a Celebração Eucarística, o Arcebispo repetiu o gesto de Jesus ao lavar os pés de 12 integrantes da comunidade. Após o momento da Comunhão, os fiéis participaram de uma procissão rumo à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, onde foi realizada a Vigília Eucarística.

Clique aqui e veja mais fotos.

Clique aqui e veja a reportagem da TV Globo

Celebração dos bispos auxiliares

Dom Wilson Angotti presidiu a Eucaristia na noite desta
quinta-feira, na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação

Dom Wilson Angotti Filho, bispo auxiliar, presidiu a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, bairro São Gabriel. Ele explicou o significado da Missa da Ceia do Senhor para os fiéis e o sentido do Lava-pés.

Também nesta quinta-feira, dom Luiz Gonzaga celebrou a Eucaristia na Paróquia Santa Gemma Galgani, bairro Diamante, enquanto dom João Justino de Medeiros Silva, presidiu a celebração no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Dom João Justino refletiu sobre o significado do lava-pés

Na homilia, dom João Justino  refletiu sobre a estreita ligação entre Eucaristia, adoração ao Santíssimo Sacramento e Lava-pés. Ele destacou o sentido de entrega e amor ao próximo presente neste gesto de Jesus.

Clique aqui e veja a programação da Sexta-feira Santa, Vigília Pascal e Domingo de Páscoa na Arquidiocese de BH.