Mineiros celebram a Festa de sua Padroeira – Nossa Senhora da Piedade – 15 de setembro

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade terá programação especial para celebrar o Dia da Padroeira de Minas Gerais – 15 de setembro. Às 15h, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebra Missa Solene na menor basílica do mundo – a Ermida da Padroeira de Minas Gerais, com transmissão pela TV Horizonte e Rádio América. A celebração será retransmitida pelas TVs Canção Nova e Pai Eterno para todo o Brasil.  Durante a Missa, será apresentado o clipe musical com o hino do centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, que está sendo vivido em 2021.

Às 20h, os talentosos artistas de Caeté, que evangelizam no Santuário a partir da música, realizam apresentação cultural. No repertório, canções populares que encantam diferentes gerações.

9h – Missa na Ermida da Padroeira de Minas Gerais

15h – Missa celebrada por dom Walmor, com apresentação do hino dedicado ao centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte

18h – Oração do Terço na Ermida da Padroeira de Minas Gerais

20h – Apresentação Cultural na Ermida da Padroeira de Minas Gerais