Milhares de pessoas celebram o Dia de Padre Eustáquio

No Santuário da Saúde e da Paz, bairro Padre Eustáquio, milhares de fiéis participaram das celebrações do Dia do Bem-aventurado Eustáquio durante  a quarta-feira, dia 30 de agosto.

Embaixador da Santa Sé no Brasil, o núncio apostólico dom Giovanne D’Aniello que visita a Arquidiocese de Belo Horizonte e participou do Seminário Acordo Brasil Santa Sé na PUC Minas, presidiu a celebração das 20h.  A Missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo e pelos padres da Congregação dos Sagrados Corações, SS.CC.

Durante a homilia, dom Giovanni D’Aniello disse que se sente alegre e grato por celebrar no Santuário da Saúde e da Paz e  conhecer mais sobre o Bem-aventurado Eustáquio. “Dom Walmor me falou sobre o Beato Eustáquio e sua vida extraordinária de dedicação aos  que mais precisam de ajuda e do amor Deus. A exemplo do Bem-aventurado Eustáquio, precisamos ir ao encontro do outro. Façamos uma peregrinação todos os dias para levar uma palavra de amor e conforto para nossos irmãos, sobretudo aqueles que sofrem e que precisam buscar Deus. Fazer a vontade de Deus é justamente amar ao próximo. Guardar no coração o amor de Deus é importante. Mas esse amor tem que ser compartilhado com os outros. Que nas páginas do livro de nossas vidas tenha sempre o recado: não esqueça de amar ao seu próximo, disse dom Giovanni”.

A celebração, transmitida pela TV Horizonte e pela Rádio América, emissoras da Rede Catedral de Comunicação Católica, foi houve a traduzida em Libras (Língua brasileira de sinais). Também contou com a presença de familiares de Padre Eustáquio, vindos da Holanda.

– Imprensa:

TV Globo