Milhares de fiéis se reúnem na 34ª Missa de Nossa Senhora Aparecida

Milhares de fiéis se reuniram para celebrar o Dia da Padroeira do Brasil, na tradicional Missa de Nossa Senhora Aparecida, na Praça da Cemig, em Contagem.

Dom Otacilio, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte presidiu a Celebração, concelebrada pelos padres da Rensa.

O Bispo lembrou dos 301 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida e da grande devoção do povo brasileiro e ressaltou que o dia de hoje também é dedicado às crianças “pedimos que Maria abençoe nossa nação e especialmente as crianças. Precisamos investir na formação e na educação das crianças, pois sem elas, o que podemos esperar do futuro?”

O fiel Antônio Firmiano, de 65 anos, participa da Missa há muitos anos, devoto de Aparecida desde criança, conta: “há 30 anos eu alcancei a graça de parar de fumar, por intercessão de Nossa Senhora, no dia 12 de outubro”.

Dom Otacilio, no início de sua homilia também partilhou que recebeu uma graça de Nossa Senhora antes mesmo de nascer: “minha mãe teve um parto difícil, mas quando clamou a intercessão de Maria, eu nasci saudável”.

O Bispo lembrou que hoje a cidade de Contagem ganha seu primeiro Santuário, dedicado a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, “será um lugar de oração, de acolhida para região e acima de tudo, um Santuário que acolherá os maia pobres”.

Dom Otacilio ressaltou também sobre a abertura do Ano Missionário da Arquidiocese de Belo Horizonte: “quanto mais missionária uma Igreja é, mais ela se aproxima de Jesus. A Igreja precisa ir além das sacristias, ir ao encontro dos pobres, das vilas e das favelas”.

Durante a Celebração, dom Otacilio abençoou a cruz missionária, que irá percorrer as Paróquias da Rensa durante o Ano Missionário e convidou os jovens a viverem uma vida de missão.

Por fim, o Bispo disse que a Igreja e o povo de Deus “precisam promover a paz, gerar uma sociedade que pregue a cultura do bem e do cuidado e nunca o caminho da violência”.

Hoje, 12 de outubro, às 17h, o Arcebispo dom Walmor preside Missa de Instalação do Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Praça Nossa Senhora da Conceição, 150, bairro Novo Eldorado, o primeiro da cidade de Contagem.