Milhares de fiéis participam de celebrações do Dia de São José

Milhares de fiéis participaram das celebrações em homenagem a São José durante todo o dia 19 de março. Protetor da Sagrada Família e modelo de pai, São José, o esposo da Virgem Maria, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Na Paróquia São José, no Centro de Belo Horizonte, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu Missa que foi concelebrada por padres da congregação redentorista. A celebração, que aconteceu às 20h, foi a última do dia na Paróquia, que começou a receber fiéis às 6h.

Em sua homilia, dom Walmor lembrou o exemplo de fé, justiça, dignidade e simplicidade de São José e revelou que também fez um pedido especial para o patrono da Igreja: “São José cuidou dos bens mais preciosos de Deus: Jesus e Maria. A palavra nos convida a experimentarmos a confiança em São José, a crescermos na fé e a nos tornarmos merecedores de sua proteção. Acredito que todos vocês gostariam de pedir a intercessão de São José em alguma graça especial. Eu, assim como vocês, já fiz o meu pedido. Pedi que São José nos ajude a construir a Catedral Cristo Rei, que será um presente para todos nós”.

A estimativa é que cerca de 50 mil pessoas tenham visitado a Paróquia São José do Centro ao longo do dia 19. Segundo o pároco, padre José Zambom, a grande devoção dos fiéis e grande participação nas celebrações se deve ao jeito simples de ser de São José, “um homem de Deus”.

Imprensa:
– Rádio Itatiaia