Milhares de fiéis participam de celebrações do Dia de São José

Milhares de fiéis participaram das celebrações em homenagem a São José durante todo o domingo, dia 19 de março. Protetor da Sagrada Família, São José, o esposo da Virgem Maria, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Na Paróquia São José, no Centro de Belo Horizonte, o monsenhor Vicente Ferreira, nomeado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, presidiu Celebração Eucarística às 18h, que foi seguida de Procissão. A Missa foi concelebrada pelo pároco, padre Nelson Antônio e por padres da Arquidiocese de Belo Horizonte e da Congregação Redentorista.  A celebração, realizada às 18h, foi a última do dia na Paróquia, que começou a receber fiéis às 6h. A estimativa é que cerca de 50 mil pessoas tenham visitado a Paróquia São José ao longo de todo o dia.

Monsenhor Vicente contou aos fiéis que essa era a sua primeira Celebração, junto à comunidade, após a nomeação como bispo: “Foi com grande alegria que recebi, do Papa Francisco, esta missão, de servir ao povo de Deus em nossa amada Arquidiocese de Belo Horizonte”.  O monsenhor também destacou o exemplo de São José: “Foi um homem simples, justo e honesto, exemplo de tudo o que mais precisamos nos dias de hoje”.

Na cidade de Confins, o arcebispo dom Walmor presidiu celebração e último dia da novena em honra à São José em comunhão com centenas de fiéis.