Uma multidão seguiu a procissão de Ramos conduzida por dom Walmor pelas ruas do bairro Milionários – região do Barreiro, na manhã de domingo, dia 29. O grupo saiu da Paróquia São José e São Gabriel Passionista e de mais sete comunidades de fé, em direção à Praça do Cristo, onde o Arcebispo celebrou Missa e abençoou os Ramos.
Durante a celebração, o Arcebispo disse que a Semana Santa é o grande retiro espiritual dos cristão. E que no Domingo de Ramos, somos chamados a seguir os passos de Jesus. “O Domingo de Ramos abre a Semana Santa, lembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Este caminho de Jesus nos prepara para celebrar a ressurreição, a Páscoa. É um tempo de escuta e de silêncio. Tempo para ouvir a Palavra de Deus e fortificar nossa fé”.
À noite, dom Walmor presidiu a Bênção dos Ramos, seguida de Missa, no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, bairro Funcionários. Centenas de fiéis acompanharam a celebração com muita fé e emoção, recordando a entrada de Jesus em Jerusalém, a caminho da sua paixão, morte e ressurreição.
Durante a homilia, dom Walmor ressaltou que o discípulo deve escutar em profundidade o que Deus fala “Só quem é encharcado pela força do amor de Deus se faz capaz de dialogar, de escutar e de se convencer da justiça e da verdade. Este é o caminho dos discípulos e discípulas de Deus”. O Arcebispo também convidou todos os fiéis a vivenciarem a Semana Santa “O tempo da Semana Santa é, por excelência, momento para que nossos corações possam recuperar a força do amor de Deus”.
Fotos da celebração no bairro Milionários:
Fotos da celebração na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem:
Imprensa:
– TV Globo
– TV Alterosa
– Rede Minas
– TV Horizonte
– Jornal Estado de Minas
– Jornal O Tempo
– Jornal Hoje em Dia
– Rádio Itatiaia
– Veja aqui a programação completa da Semana Santa na Arquidiocese de BH.
MATÉRIAS RELACIONADAS
“>Celebração do Domingo de Ramos na Tenda Cristo Rei
Contagem: dom Luiz celebra o Domingo de Ramos na Paróquia Santa Cruz
Paróquias de Caeté se reúnem no Domingo de Ramos – celebração presidida por dom João Justino