Milhares de fiéis celebram o Dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora

Durante todo o dia, milhares de fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte participam das celebrações da Imaculada Conceição de Nossa Senhora neste domingo, dia 8 de dezembro.

No Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição, que este ano completa 100 anos do lançamento da pedra fundamental, antes do dia amanhecer já era grande a movimentação de peregrinos que chegavam de toda a região metropolitana de Belo Horizonte para agradecer, pedir bênçãos e reverenciar Nossa Senhora. A programação teve início às 5h da manhã, com o repique de sinos e Missa a cada duas horas.

O bispo auxiliar dom Wilson Angotti, presidiu a Missa das 10h, que foi concelebrada por padres da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc). Dom Wilson ressaltou que a Igreja do mundo todo se une em comunhão para celebrar a Imaculada Conceição. “Hoje celebramos a Mãe de Jesus, Maria santíssima, concebida sem pecado para ser a Mãe do Filho de Deus” .

Em santa Luzia, o arcebispo dom Walmor presidiu Missa em ação de graças pelos 300 anos do Mosteiro Nossa Senhora da Conceição, em Macaúbas.

Jornal Estado de Minas
Jornal Estado de Minas (site)

Imaculada Conceição

A Imaculada Conceição de Maria foi oficialmente reconhecida pela Igreja a partir do Papa Pio IX que, em 1854, promulgou o dogma. Imaculada Conceição significa que Maria foi concebida sem a mácula do pecado original. A maternidade divina de Maria é origem de sua Imaculada Conceição.

TV Globo (Portal G1, MGTV, Bom Dia Minas)
TV Alterosa
TV Band