Milhares de fiéis celebram, em Caeté, a festa dos padroeiros

Milhares de fiéis participaram das celebrações dos padroeiros da cidade de Caeté, Nossa Senhora do Bom Sucesso e São Caetano, na sexta-feira, dia 15. Um momento especial que marcou também o aniversário de 300 anos de fundação da cidade e 290 anos de fundação da Paróquia.

O bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino de Medeiros Silva, presidiu a Missa de encerramento e ressaltou que a fé é o grande tesouro da cidade. “O que aqui tem de mais precioso, é a fé! A fé de vocês, é o grande tesouro desta cidade! Nunca percam a beleza desta fé!”.

A tradicional procissão luminosa de Nossa Senhora do Bom Sucesso pelas ruas de Caeté, que foi acompanhada por milhares de fiéis. Na chegada à igreja matriz, a imagem da padroeira foi coroada e homenageada pelo coral infantil da paróquia. Uma queima de fogos de dez minutos encerrou as festividades.