Você está em:

“Mestres da ternura”: Papa Francisco dedica intenção de oração de julho aos idosos

“Não podemos falar da família sem falar da importância dos idosos.” Com essa profunda reflexão, o Papa Francisco inicia o vídeo, que  marca a intenção de oração do Santo Padre para o mês de julho, dedicada aos mais velhos.  A cada mês, o Papa Francisco confia a toda a Igreja Católica uma intenção de oração, por meio da Rede Mundial de Oração do Papa. “Rezemos pelos idosos, que representam as raízes e a memória de um povo, para que a sua experiência e a sua sabedoria ajudem os mais jovens a olhar o futuro com esperança e responsabilidade”, diz o Pontífice.

A intenção será vivenciada juntamente com o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que será celebrado no domingo, 24 de Julho, em Roma e em todas as dioceses do mundo.

Uma geração numerosa 

Falando em primeira pessoa sobre os idosos, o Papa Francisco diz: “Nunca fomos tão numerosos na história da humanidade, mas não sabemos como viver esta nova etapa da vida”. Nas últimas décadas, o número de pessoas com mais de 65 anos de idade tem crescido de forma constante. O envelhecimento desta população afeta particularmente os países mais desenvolvidos, onde 25% dos idosos vivem sozinhos. “Para a velhice há muitos planos de assistência, mas poucos projetos de vida”, observa o Papa.

Uma missão vital para os idosos

No contexto de um mundo com muitos desafios, o Santo Padre aponta o papel fundamental de uma geração. “Os mais velhos têm frequentemente uma sensibilidade especial para o cuidado, para a reflexão e o afeto. Somos, ou podemos nos tornar, mestres da ternura”, diz o Papa. “Precisamos, neste mundo habituado à guerra, de uma verdadeira revolução da ternura. Temos aqui uma grande responsabilidade para com as novas gerações.”

Acompanhe no vídeo a bonita mensagem do Papa Francisco:



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH