Mesa Redonda marca os 50 anos do “Pacto das Catacumbas”

Com essa mesa redonda serão lembrados os 50 anos do Pacto das Catacumbas, um compromisso de bispos católicos do Concílio Vaticano II (1962-1965) com os pobres, seus sofrimentos, suas lutas e esperanças.  Compromisso de uma Igreja que busca renovar-se, espelhando-se no Evangelho e no seguimento de Jesus.

A mesa será composta por Dom José Maria Pires, Arcebispo emérito da Paraíba, que participou do Concílio Vaticano II; Mauro Passos, Presidente da CEHILA (Comissão de Estudos de História da Igreja da América Latina e Caribe) e Henrique de Moura Faria, Assessor de Movimentos Sociais.
Será feito um panorama histórico do documento e de suas proposições, como também seu significado para o movimento da Igreja.

Dia 25 de fevereiro, às 19h30, no Centro Loyola.
Mais informações e inscrições 3342-2847 ou pelo link http://goo.gl/qD9148

———————————————————————————————————————————————————–

Mesa Redonda:  “O PACTO DAS CATACUMBAS”
Data: 25 de fevereiro – Quinta-feira,  às 19h30.
Atividade Gratuita
Local: Centro Loyola
Endereço: Rua Sinval de Sá, 700 – Cidade Jardim – Belo Horizonte-MG.
Fone: (31) 3342-2847.
www.centroloyola.org.br