Mês vocacional: padres de foranias da Rensa vivenciam momentos de espiritualidade e partilha – 18 de agosto

Os padres das Foranias Nossa Senhora do Sagrado Coração e São Paulo da Cruz, da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) se reuniram na manhã de terça-feira, 18 de agosto, para um momento de espiritualidade. Da mesma forma, os padres da Forania São Gonçalo se encontraram no período da tarde. Os encontros foram realizados de acordo com as medidas de prevenção ao Covid-19 e orientações dos órgãos de saúde.
As reuniões aconteceram no contexto do mês vocacional, celebrado em agosto, abordaram a temática da espiritualidade e missão do presbítero em tempos de pandemia e foram conduzidas por dom Vicente Ferreira, bispo referencial da Rensa, e pelo padre Jean Aguiar, MSC, vigário episcopal da Região.
Segundo o Bispo, os encontros são uma oportunidade para o fortalecimento da comunhão presbiteral e da ação evangelizadora da Igreja. Na ocasião, os sacerdotes rezaram juntos, refletiram e partilharam suas experiências, desafios e esperanças enquanto pastores na Arquidiocese de Belo Horizonte. Os momentos de reflexão foram encerrados com a Santa Missa, presidida por dom Vicente.