Mês Vocacional: CNBB divulga subsídio 2014

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, divulga o material para ser utilizado em todas as (arq)dioceses do Brasil durante o Mês Vocacional, em agosto. O tema deste ano é “Vocações para uma grande missão” e o lema “Ide e anunciai” (Mt 11,4b).

O subsídio contém sugestões litúrgicas para as Missas, além de roteiros com Celebrações da Palavra e o cartaz. O material tem como finalidade preparar, dinamizar e incentivar as comunidades a viverem com mais ardor este mês tão especial na vida da Igreja.

Durante o mês de Agosto, ao longo de cada semana, haverá reflexão sobre uma vocação específica. O material elaborado está distribuído da seguinte forma:

– Primeira semana: Vocação dos Ministros Ordenados: bispos, padres e diáconos
– Segunda semana: Vocação da Vida em Família
– Terceira semana: Vocação da Vida Consagrada: religiosos (as) leigos (as) consagrados (as)
– Quarta semana: Vocação dos Ministros não ordenados: todos os cristãos leigos e leigas.

Os materiais para o Mês Vocacional podem ser adquiridos pelo site www.edicoescnbb.com.br ou pelo telefone (61) 2193-3019.