Mês Missionário: Participe das Missões nas Regiões Episcopais

Outubro é o mês missionário e a Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral e do Conselho Missionário Arquidiocesano (Comidi), com o apoio das Regiões Episcopais, apresenta a proposta de atividades missionárias, em comunhão com a Campanha Missionária 2014.

Se você deseja colaborar com o Mês Missionário e participar das visitas missionárias na Região Metropolitana de BH, inscreva-se enviando os seus dados (nome, endereço, telefone, idade, e-mail, grupo, Região Episcopal e Forania) para o e-mail comidibh@yahoo.com.br.

Veja abaixo a programação em cada uma das Regiões Episcopais:

Leia aqui a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões

A Campanha Missionária é a iniciativa das Pontifícias Obras Missionárias e da Comissão Episcopal para a Amazônia. Este ano, apresenta o tema: “Missões para libertar” e o lema “Enviou-me para anunciar a libertação” (Lc 4,18). (Arqui)dioceses de todo o Brasil, além de intensificar as iniciativas para as missões nesse período, colaboram também com a Coleta Nacional, no Dia Mundial das Missões, que nesse ano será entre os dias 18 e 19 de outubro. Esses recursos apoiam diversos projetos pastorais e sociais no Brasil e no exterior.

O Conselho Missionário (Comidi-BH) foi criado em 1990. Oferece um trabalho missionário para que a Arquidiocese de Belo Horizonte seja cada vez mais “Igreja Viva”. Reúne representantes das diversas forças missionárias da Igreja local, membros das Paróquias, dos Movimentos, Pastorais e Institutos Missionários, tanto leigos quanto religiosos, em espírito de comunhão e abertura eclesial às diferentes realidades e necessidades de nossa Arquidiocese. O Comidi-BH trabalha para difundir o espírito missionário formando Conselhos nas regiões episcopais e paróquias  da Arquidiocese.