Mês das Missões: Veam Vilas e Favelas planeja ações para outubro

O Conselho do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária nas Vilas e Favelas (VEAM – Vilas e Favelas) se reuniu no sábado para planejar ações missionárias a serem realizadas no Mês das Missões – outubro. Na pauta do encontro também esteve o planejamento do Vicariato para os trabalhos da 6ª Assembleia do Povo de Deus (6ª APD).

Durante a reunião, dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese e presidente do Conselho, confirmou que a Assembleia do VEAM – Vilas e Favelas, para encaminhamentos relacionados à 6ª APD, será no dia 28 de setembro, de modo alinhado com a programação prevista pela coordenação da Assembleia do Povo de Deus.

Em relação ao Mês Extraordinário Missionário, o Conselho apresentou proposta de celebração a ser vivenciada por todas as paróquias, em sintonia com o Sínodo para Amazônia, convocado pelo Papa Francisco, e que será realizado em outubro.