Mês da prevenção ao suicídio

As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte são convidadas a desenvolverem ações inspiradas na Campanha Setembro Amarelo, que busca alertar a população sobre a importância de se prevenir o suicídio. Desde 2014, a Campanha é realizada em todo o mundo, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela, além de amplas ações que buscam divulgar informações.

Nesta semana, o arcebispo dom Walmor escreveu artigo sobre o tema e destacou números que revelam a urgência de se combater o suicídio, pelas vias da prevenção: diariamente, 32 brasileiros morrem vítimas de suicídio, número que supera o de óbitos causados pela AIDS e por vários tipos de câncer. Segundo a Organização Mundial da Saúde, de cada dez casos de suicídio, nove poderiam ser evitados, se houvesse adequada prática de prevenção.