Mês da Bíblia: Seminário Arquidiocesano realiza Círculo Bíblico sobre o Livro de Josué

Durante o mês de setembro, os seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej) estão realizando, em grupos, o Círculo Bíblico sobre o Livro de Josué, um momento de vivência do Evangelho e partilha da fraternidade. Na tarde desta segunda-feira, 26 de setembro, o momento de reflexão foi conduzido pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), dom Júlio César.

Seminarista no terceiro ano de Teologia no Sacej, Daniel Ramos, recorda que Dom Júlio César refletiu sobre o “Discernimento” e sobre a importância de se compreender a vontade de Deus para a vida de cada um.  “Devemos deixar que a inteligência da Sagrada Escritura ilumine a nossa inteligência, e não o contrário”, diz Daniel reforçando, que muitas vezes, a Escritura é usada para justificar ideias, quando é a partir dela que devemos formar nossas convicções.

Sobre o livro de Josué, que conduz o Círculo Bíblico neste mês de setembro, Daniel nos diz que a reflexão é profunda e muito bonita: “É um livro que transforma instrumentos de guerra, em instrumentos de amor”.