Mês da Bíblia 2024 – Oportunidade para renovar e fortalecer a fé por meio da Palavra de Deus

No mês de setembro você tem uma ótima oportunidade para renovar e fortalecer a sua fé conhecendo mais sobre a Palavra de Deus, pois a Igreja se dedica ao Mês da Bíblia, período no qual as ações que buscam aproximar os fiéis da Palavra de Deus são intensificadas com o objetivo de aprofundar o diálogo criativo entre a Palavra, as comunidades e as pessoas.

Em 2024, o Mês da Bíblia será dedicado ao estudo do Livro de Ezequiel, iluminado pelo lema “Porei em vós meu espírito e vivereis” (cf. Ez 37,14). Na Arquidiocese de Belo Horizonte, as comunidades de fé organizam programação especial dedicada ao Mês da Bíblia.

Pedimos que as paróquias enviem suas programações, em formato de arquivo Word, para o e-mail imprensa@arquidiocesebh.org.br. Vamos compartilhá-las em nosso site e redes sociais.

Mês da Bíblia

O Mês da Bíblia começou a ser celebrado em 1971, na Arquidiocese de Belo Horizonte. Promovido com o auxílio do Serviço de Animação Bíblica – Paulinas (SAB), o Mês da Bíblia ganhou alcance nacional, sendo incorporado ao calendário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Assim, a cada mês de setembro, a Igreja no Brasil intensifica ainda mais as ações que buscam aproximar os fiéis da Palavra de Deus, por meio de subsídios, formações e outras iniciativas que objetivam aprofundar o diálogo criativo entre a Palavra, as comunidades e as pessoas.

O Mês da Bíblia é comemorado em setembro devido à Festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30. Foi São Jerônimo quem traduziu os textos bíblicos originais – do hebraico e do grego para o latim.

Encontros Bíblicos – subsídio para o Mês da Bíblia 2024

A Arquidiocese de Belo Horizonte, inspirada em seu Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, disponibiliza, a cada mês, subsídios para Encontros Bíblicos. Um convite para cultivar a fé e a espiritualidade na companhia de seus familiares e amigos. O subsídio com os Encontros Bíblicos, preparado pela Comissão de Publicações do  Vicariato Episcopal para Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte (Veap), é disponibilizado mensalmente. Em setembro, a publicação é dedicada ao Livro de Ezequiel.

Clique aqui para visualizar o subsídio para o Mês da Bíblia 2024.