Mensagem do Papa Bento XVI para a juventude

O Papa Bento XVI motiva os jovens para a Jornada Mundial da Juventude, momento de encontro e união da juventude em todo o mundo. Confira a mensagem na íntegra e acompanhe a mobilização para a Jornada Arquidiocesana da Juventude no dia 28 de março, Domingo de Ramos.

Mensagem do Papa Bento XVI aos jovens

A Jornada Arquidiocesana da Juventude 2010 será realizada no dia 28 de março, Domingo de Ramos, às 15h, com uma concentração dos jovens e Celebração Eucarística, às 15h30, na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem.

Em seguida, haverá peregrinação com a Cruz da Jornada pela Avenida Afonso Pena e uma Celebração e Momento Cultural na Praça do Papa, convocando a Juventude para a Caminhada Marial ao Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade (15 de agosto) e bênção final do “envio” da cruz.

O encontro, que reflete o tema: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?” (Mc 10,17), tem com principal objetivo propiciar aos jovens a vivência, em âmbito diocesano, da espiritualidade oferecida pelas Jornadas Mundiais da Juventude; enriquecer a experiência juvenil da Arquidiocese; unir forças no serviço comum à juventude; celebrar e vivenciar a pluralidade de carismas e espiritualidades voltadas para a juventude; despertar o interesse pelas vocações de especial consagração e promover a articulação dos grupos juvenis na Arquidiocese.

O Marcelinho Aro e sua equipe elaboraram um vídeo sobre a jornada Arquidiocesana da Juventude. Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=SPwflHPDtN8.