Mensagem de dom Walmor sobre nomeação de cardeais

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, recebeu com alegria a notícia de que dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, foi nomeado cardeal pelo Papa Francisco. Durante entrevista nesse domingo, dom Walmor disse:

“Em profunda comunhão com o coração do Santo Padre, Papa Francisco, acolhemos alegres a escolha de 19 novos cardeais para a Igreja, contemplando diferentes regiões do mundo nas quais anunciamos o Evangelho do Reino. Alegria especial para nossa Igreja no Brasil é a escolha de nosso irmão, dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, membro do Colégio Cardinalício. A escolha merecida de dom Orani honra nossa Igreja pelo apreço e deferência do Santo Padre. A dom Orani, na alegria de hoje, já transmiti as saudações e congratulações nossas como mineiros, com a promessa de acompanhá-lo com nossas orações para enriquecer sua especial proximidade com o Papa e fecundar corajosa e profeticamente seu testemunho para fortalecer o caminho missionário da Igreja. Parabéns a dom Orani, agradecidos ao Papa Francisco e alegres no serviço missionário, prossigamos em comunhão no amor de Deus”.

O Papa Francisco nomeou 19 cardeais no último domingo, que receberão o título no dia 22 de fevereiro, durante consistório.