A heroica atitude de colaboradores da Santa Casa, ao arriscarem as suas vidas para salvar pacientes do incêndio que destruiu um andar da instituição, traduz o fraterno e solidário coração daqueles que, reconhecendo a dignidade humana, não medem esforços para defender a vida. A coragem e a dedicação desses colaboradores são pilares que conformam a identidade da Santa Casa, hospital filantrópico, com a sua vocação para acolher enfermos, especialmente os mais pobres. Por isso mesmo, entristece-nos ainda mais a tragédia que vitimou pacientes, com a consequente morte de duas pessoas, feriu colaboradores, além de impactar uma infraestrutura a serviço do bem, da vida.
Neste ano eleitoral, seja prioridade dos candidatos o cuidado com o Sistema Único de Saúde (SUS), contemplando investimentos essenciais aos hospitais vocacionados a acolher os pobres, a exemplo da Santa Casa.
Uno-me em solidariedade às famílias das vítimas, aos colaboradores da instituição, suplicando a Deus que cubra com a sua misericórdia cada um e cada uma dos nossos irmãos e irmãs.