Memorial Frei Antônio do Prado é inaugurado na Paróquia São Dimas (Vale do Jatobá)

Fiéis festejaram a inauguração do Memorial Frei Antônio do Prado, espaço de cultura e memória na Paróquia São Dimas, no bairro Vale do Jatobá, região do Barreiro, em Belo Horizonte, instalado na antiga torre da Igreja São Dimas, e de uma praça dedicada a São Francisco, no domingo, dia 12 de fevereiro.

A inauguração foi precedida de Missa presidida pelo administrador Paroquial da Paróquia São Dimas padre Thélis Luiz Gonçalves, e concelebrada  pelo padre Ivan Alves da Silva.

Os fiéis também celebraram os 102 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte e os 53 anos da Paróquia São Dimas com uma bela festa com a apresentação de cantores católicos.

Memorial Frei Antônio do Prado

A inauguração do Memorial Frei Antônio do Prado faz parte das comemorações dos 53 anos de instalação da Paróquia São Dimas, além de prestar homenagem aos 42 anos dos Franciscanos na região.

Idealizado pelo administrador paroquial,  padre Thélis Luiz Gonçalves, o nome do espaço faz referência ao Frei Antônio do Prado, sacerdote que permaneceu por 36 anos na administração da paróquia e foi o responsável pela construção da matriz e das igrejas das comunidades.

Em uma iniciativa inédita na região, o Memorial abrigará fotografias, móveis, objetos e utensílios, especialmente, referentes ao período de 1968 a 2012, bem como realizará exposições e receberá visitas de escolas.