O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte participa da 21ª Semana Nacional dos Museus, entre os dias 15 a 21 de maio.

A 21ª Semana Nacional dos Museus traz como tema “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar” e convida o público para conhecer a riqueza dos museus e centros de memória das cinco regiões do país. O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte preparou atividades especiais, com o propósito de fortalecer as atividades de preservação do patrimônio cultural religioso.

Acompanhe, a seguir, a programação e participe com sua família!

15/05 a 19/05 – 10h às 12h

OUTROS – Publicação de depoimentos que compõem o projeto “Narrativas e Construção Social”, produzidos numa série de documentários em curta-metragem.  O objetivo dessa produção é a divulgação das ações pastorais, sociais e religiosas e como essas atuam no cotidiano das pessoas, provocando mudanças sociais e proporcionando o bem-estar.

A divulgação é feita por meios das redes sociais: (Instagram) @memorialdaarquidiocesebh.

15/05 a 21/05  – 8h às 17h

VISITA MEDIADA – Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis e a Ecologia Integral.

Local: Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis – Av. Otacílio Negrão de Lima, 3000 / Pampulha.

21ª Semana Nacional dos Museus

A Semana Nacional de Museus é uma ação anual, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, com o objetivo de proporcionar diálogos entre os museus, centros de memória de todo território nacional com os seus públicos.