Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte participa da 16ª Primavera de Museus

O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte participará da 16ª Primavera de Museus, evento nacional organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e que reúne trabalhos de museus de todo Brasil.

De 19 a 25 de setembro, o Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte irá apresentar ações e atividades educativas inspiradas pelo tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias”.

Para a museóloga Rayane Rosário, que integra a equipe do Memorial da Arquidiocese de BH, as atividades realizadas durante a 16ª primavera dos Museus fortalecem o meio cultural no país, e em diálogo com ações educativas sobre o patrimônio sacro, potencializa as ações de preservação desenvolvidas pelo Memorial. “O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte é uma instituição pioneira no Brasil tanto pela valorização do patrimônio cultural quanto pela concepção de vanguarda na preservação do acervo histórico, cultural e religioso. Suas ações são voltadas para a proteção, promoção e divulgação dos bens culturais da Igreja”, explica.

Acompanhe a programação completa da 16ª Primavera dos Museus, clicando aqui.