
Padre Fernandes Elias foi acolhido pelas técnicas do Memorial Arquidiocesano, Rayane Rosário e Maria de Lourdes Oliveira.
O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte acolheu com alegria a visita do padre Fernandes Elias, diretor artístico do Museu Arquidiocesano de Arte Sacra do Rio de Janeiro. Oportunidade para partilha de conhecimentos e profundas reflexões sobre o futuro do patrimônio museológico e a importância da arte sacra na preservação da nossa história e cultura.
O padre Fernandes Elias foi acolhido pelas técnicas do Memorial Arquidiocesano, Rayane Rosário e Maria de Lourdes Oliveira, que partilharam suas experiências e discutiram o papel essencial que os museus desempenham na conservação e valorização de um patrimônio tão significativo para a identidade nacional.
O encontro também reforçou a relevância das parcerias entre instituições com objetivos e desafios semelhantes, como o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra do Rio de Janeiro e o Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte. Para o padre Elias Fernandes, “a proximidade e a convergência nas atividades e missões dessas duas instituições criam um ambiente fértil para a troca de saberes, boas práticas e, sobretudo, para o fortalecimento da preservação e promoção do nosso patrimônio cultural”, sublinhou.