Meios de comunicação destacam os 300 anos do Mosteiro Nossa Senhora da Conceição

As TVs Globo e Alterosa fizeram reportagens sobre os 300 anos do Mosteiro Nossa Senhora da Conceição, também conhecido como Mosteiro de Macaúbas. Na última sexta-feira, a TV Alterosa apresentou um pouco do cotidiano das religiosas que zelam pelo Mosteiro. Na reportagem, a Ir. Maria Imaculada convidou os telespectadores para participaram da programação especial, realizada nessa segunda-feira, 8 de dezembro, que marcou o tricentenário do Mosteiro de Macaúbas.

Na segunda, a TV Globo fez reportagem sobre as festividades. Entrevistou o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, que presidiu Missa na Capela do convento, e a professora Mônica Fonseca, do Memorial da Arquidiocese de BH, que organizou uma exposição sobre a história do local.

Já o jornal Estado de Minas publicou duas reportagens sobre o momento jubilar. No dia 1º de novembro, matéria do jornalista Gustavo Werneck detalhou a nova pintura do Mosteiro, que mobilizou fiéis e benfeitores. Graças às doações, a edificação foi revitalizada e a praça que fica em sua área frontal ganhou nova iluminação. No dia 6 de dezembro, outra reportagem do jornalista detalha a história da clausura e apresenta a programação preparada para celebrar seu tricentenário.

Clique para ver as reportagens

TV Globo
TV Alterosa