A PUC Minas recebeu, dia 5 de junho, a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a abertura do curso de medicina na unidade Betim. Serão oferecidas 120 vagas anuais.
O projeto pedagógico, aprovado com conceito máximo (nota cinco), cumpre com as novas diretrizes curriculares do MEC, que apresenta uma mudança significativa no relacionamento entre médicos e pacientes. O curso de medicina da PUC Minas, pretende formar um profissional de saúde com visão holística do ser humano, apto a trabalhar em equipes multiprofissionais e em redes de atenção à saúde, comprometido com a qualidade e humanização do atendimento prestado aos indivíduos, famílias e comunidades.
Para a formação, além das aulas teóricas, estágio prático na rede de atenção à saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Betim e microrregião, por meio de convênio assinado com a Prefeitura Municipal de Betim.
Com o Curso de Medicina, a PUC Minas ampliará a oferta de graduações na área da saúde, vinculados ao Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da universidade, somando-se aos atuais Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Também na área da saúde a universidade oferece várias especializações (pós-graduações lato sensu) e mestrados e doutorados, como em Odontologia e Psicologia.
Os interessados poderão se inscrever de 11 de junho a 9 de julho, no www.pucminas.br. Serão oferecidas 60 vagas no turno diurno, para início das aulas no dia 6 de agosto.