Você está em:

Maria, a vocacionada do Pai por excelência

Seguir Jesus, uma opção de vida

 

 

Maria, modelo e mestra no caminho da consagração. Ela nos ensina a sermos discípulas e discípulos do Senhor na fé incondicional, no amor sem restrições, na doação e no serviço. Ela nos mostra como ficar de pé sob a cruz, acreditando na ressurreição do dia a dia, cumprindo tudo com amor, para que Jesus seja louvado em cada instante da vida em perene adoração. As consagradas e os consagrados feitos vozes de todas as criaturas, com a ternura de Jesus Cristo, dilatam os horizontes da oração até os confins do mundo.

Jesus chama as pessoas para que o sigam como discípulas e discípulos. Com elas, partilha sua vida e dedica-lhes particular atenção. Ser discípulo de Jesus significa aprender dele o modo de viver, e assumir do Pai em todos os acontecimentos humanos uma atitude de amor, solidariedade, que promove a vida.

Seguir Jesus hoje como ontem é prosseguir sua prática evangelizadora em novos contextos históricos, tratando de descobrir em cada circunstância quais os gestos de vida e de libertação capazes de sustentar a proclamação da força salvadora de seu nome, de sua pessoa e missão. Para escutar a voz de Deus é preciso ter ouvidos amorosos. E esta escuta de amor ouve a fala do coração, que lembra fatos, acontecimentos, experiências, imagens, emoções, afetos. Aquilo que desperta a alegria, a felicidade, o prazer, tanto a nível pessoal bem como comunitário.

 

A religiosa, o religioso
não têm outra 
finalidade senão
repetir o gesto de Maria
e centrar, sem reservas,
sua vida em  Jesus
Cristo, modelo,
razão e meta da
vida consagrada

O amor de Deus agindo, nos provoca a liberdade de servi-lo. Para as pessoas comprometidas a verdadeira felicidade se encontra no seguimento de Jesus Cristo. Um dos primeiros passos do seguimento de Jesus é a espiritualidade, a relação afetiva, se tornar próximo (a) dele, ficar com ele, através da oração, da meditação, da reflexão da sua vida, de suas ações e palavras. Outro passo importantíssimo é ser apaixonado(a) pelo seu Projeto de Amor e Solidariedade. Crer nisto é comprometer-se como Jesus Cristo, e assumir o sentido que Ele deu à sua vida.  Seguir Jesus é uma opção que a pessoa faz e tem seu fundamento na fé e no amor. Maria não apenas deu a vida ao Filho Jesus, mas tornou-se seguidora, discípula assumindo a missão d’Ele.

 

A vocação é um processo constante de escuta ao chamado de Deus e aos apelos que nascem da realidade na qual estamos inseridas/os. Maria assume o seu “SIM” todos os dias sendo a serva do Senhor. Com isso, percebe-se que o chamado tem sua origem em Deus. O chamado é para sempre. Deus não interrompe o chamado. Os dons que Deus dá são para sempre, seja na vida religiosa ou outra vocação em que se encontrar, porque Aquele que chama dá a graça de responder ao chamado. Ele que é o Deus da vida nos amou e continua nos amando com o amor gratuito. Ama sem pretensões. O seu desejo é que todos sejam felizes.

A religiosa, o religioso não tem outra finalidade senão repetir o gesto de Maria e centrar, sem reservas, sua vida em Jesus Cristo, modelo, razão e meta da vida consagrada e ser, no tempo e no espaço, um Evangelho vivo aberto, acessível ao povo, que não procura apenas palavras, ainda que sagradas, mas o testemunho de uma vida totalmente consagrada a Deus, exatamente como o foi Maria.

 

O Senhor chama e nós acolhemos você para consagrar-lhe a vida a serviço da missão. Não tenha medo de dizer SIM ao convite de Jesus! Faça opção pelo seu Projeto de Amor 

Ó Maria, Mãe querida, vocacionada do Pai, ajude todas as pessoas convocadas por Jesus a fazer uma opção de vida por ele, a responder o seu “Sim” ao Senhor com muita ternura e retidão, sem pretenderem conhecer de antemão os riscos do Caminho e aonde irão ser conduzidas. Ensina-as a colocar Jesus Cristo no centro da vida e a servi-lo no próximo com ternura e amor. Que assim seja!

Ser uma filha do Sacratíssimo Coração de Jesus é sentir a ternura, a compaixão, e bondade do Pai apresentado por Jesus na sua missão. Através da oração, missão, e da vivência de cada dia do Carisma. É ser confiante no amor de Deus, que procuramos com entusiasmo e alegria viver o nosso cotidiano, sendo sal e luz onde estivermos.

Venha fazer parte da nossa família Religiosa! O Senhor chama e nós acolhemos você para consagrar-lhe a sua vida a serviço da missão. Não tenha medo de dizer SIM ao convite de Jesus! Faça opção pelo seu Projeto de Amor.  O que está esperando?

Comunique conosco. (31) 3397-5105, ou Rua do Asfalto – 243 – CEP: 32072-200 – Bairro Petrolândia – Contagem – Minas Gerais, ou ainda:
 

Irmã Maria Helena
Orientadora vocacional
Congregação das Filhas do Sacratíssimo Coração de Jesus



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH