Manifestação popular é tema de reflexão na CNBB

O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reflete sobre a onda de protestos que estão sendo realizados pelos brasileiros em várias cidades do País, durante reunião que teve início na manhã desta quarta-feira, dia 19.

O Conselho é composto pela presidência da CNBB, pelos membros do Conselho de Pastoral e pelos bispos dos  conselhos regionais. Entre os assuntos da reunião, também estão a avaliação da última Assembleia Geral e a implementação de suas decisões; o trabalho da Cáritas Brasileira; o aprofundamento sobre o tema das paróquias; Movimento Saude + 10; Código Penal; Reforma Política; Diretório da Comunicação e Jornada Mundial da Juventude que será realizada no final de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.

Dom Leonardo Steiner, secretario geral, modera os trabalhos sob a presidência do cardeal dom Raymundo Damasceno. Ele pediu a inclusão de temas que não estavam na pauta previamente composta, como a explanação sobre a visita e presença do Papa em Aparecida, Conselho Nacional de Religiões, Curso de Comunicação para Bispos, orientação sobre o uso do vinho em Missa. Esses e outros temas foram aprovados para serem apresentados na reunião que deve se estender até o almoço da sexta-feira, 21 de junho.