Mais de 200 pessoas participam de formação para a Presidência Leiga da Celebração da Palavra

Mais de 200 pessoas participaram do encontro de formação para os ministros que já exercem ou que irão exercer a Presidência Leiga da Celebração da Palavra. O encontro aconteceu na tarde de sábado, 6 de abril, no salão da Paróquia São Francisco das Chagas, bairro Carlos Prates/BH. Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar referencial para a Rense, destacou a presença marcante de tantos leigos e leigas na preparação para o Ministério da Palavra.

O Encontro de Formação, promovido pelo Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL) em parceria com a Comissão de Liturgia da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE), terá continuidade em outras datas nos próximos meses. Esse primeiro encontro teve como tema os “Ritos Iniciais na Celebração da Palavra”.

O assessor convidado foi padre Márcio Pimentel, do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia, que propiciou um momento importante de espiritualidade e formação. Já no fim da tarde todos acolheram Frei Adilson Corrêa, vigário episcopal.