Locomotiva da Piedade: mais mobilidade no Santuário da Padroeira de Minas

Melhorar ainda mais o conforto  dos milhares de peregrinos que transitam pelo Santuário da Padroeira de Minas, é o objetivo da Arquidiocese de Belo Horizonte ao anunciar um novo meio de transporte. Em breve, começa a circular a Locomotiva da Piedade. Uma composição sobre rodas que levará as pessoas da Praça Antônio da Silva Bracarena até a Ermida de Nossa Senhora da Piedade, num percurso de três quilômetros. Essa é uma importante iniciativa dentre tantas outras realizadas pela Campanha dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade.

A iniciativa vai resultar na maior fluidez do trânsito, além de contribuir para a preservação e defesa do meio ambiente, e a conservação do acervo histórico e cultural do Santuário da Padroeira de Minas. Durante todo o trajeto, as pessoas poderão, ainda, contemplar a riqueza natural desse santuário  ecológico situado a mil e setecentos e quarenta e seis metros de altitude.

Os peregrinos deixarão os carros na Praça Antônio da Silva Bracarena, que recebeu investimentos em sua infraestrutura para acolher os fiéis ainda com mais conforto. Assim, a região mais alta do Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, será exclusivamente dedicada aos peregrinos.

“Só no ano passado, recebemos mais de quinhentos mil devotos e, em dias de movimento, o número de carros chega a perto de mil. Com esse intenso movimento, tornou-se   necessário e inadiável o planejamento do trânsito e da circulação de pedestres”, explica dom Walmor.