Livro sobre a história da Arquidiocese de BH será apresentado no próximo dia 6

O primeiro volume da coleção História da Arquidiocese de Belo Horizonte, intitulado A Arquidiocese de Belo Horizonte e a Contemporaneidade, será apresentado nesta terça-feira, 6 de agosto.

Com textos de apresentação do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, do bispo-auxiliar da Arquidiocese de BH e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol, e do professor da Universidade Caio César Boschi, a obra contém 308 páginas.

O livro conta também com trabalhos dos professores frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, João Batista Libânio, Roberlei Panasiewicz, Mauro Passos, Flávio Augusto Senra Ribeiro, Pedro Ribeiro de Oliveira, Carlos Frederico Barboza de Souza e Paulo Agostinho Nogueira Baptista. Apresenta também uma “linha do tempo” da Arquidiocese e dos municípios que formam sua área de abrangência.

Os próximos nove volumes da coleção, que serão lançados a cada ano até o centenário da Arquidiocese de BH em 2021, apresentarão temas como evangelização, laicato, vida consagrada, instituições vinculadas, presença pública, social e política da instituição, os presbíteros, bispos e arcebispos.

Organizado pelos professores da PUC Minas Caio César Boschi e frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, o livro A Arquidiocese de Belo Horizonte e a Contemporaneidade será apresentado às 10h30 no Espaço Cultura e Fé (prédio 7), no campus Coração Eucarístico (Av. Dom José Gaspar, 500, bairro Coração Eucarístico).