Livro “Dizer o Testemunho” apresenta artigos de dom Luciano Mendes de Almeida

Artigos escritos por dom Luciano Pedro Mendes de Almeida foram reunidos no livro “Dizer o Testemunho”, volume 1, que foi lançado nesta terça-feira, dia 28 de maio.

A ideia de publicar os artigos de dom Luciano surgiu durante uma peregrinação do clero da Arquidiocese de Mariana ao Santuário Nossa Senhora da Piedade. Envolvidos pela beleza e espiritualidade da Casa da Padroeira de Minas, e com a viva lembrança de dom Luciano, os sacerdotes decidiram reunir o rico conteúdo. Os artigos haviam sido publicados pelo jornal Folha de São Paulo, entre entre 1984 e 1988.

“Dizer o Testemunho” é fruto de uma parceria entre a Faculdade Arquidiocesana de Mariana e a Editora Paulinas.

Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida (1930 – 2006) foi o quarto arcebispo da Arquidiocese de Mariana, entre 1988 e 2006. O religioso jesuíta atuou principalmente na defesa dos direitos humanos e no cuidado com os mais pobres. Foi o responsável pela criação da Faculdade Arquidiocesana de Mariana, que está completando 10 anos.