[Live] Pascom realiza formação para transmissão das celebrações na Semana Santa

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, em comunhão com toda a Arquidiocese de Belo Horizonte, organiza um rico momento de formação, para ajudar as paróquias e comunidades de fé a organizarem a transmissão das celebrações da Semana Santa.  Integrantes da Pascom de todas as regiões episcopais são convidados a participar. O objetivo é proporcionar aos fiéis a possibilidade de celebrarem, de suas casas, da melhor maneira possível, o mais importante acontecimento da fé cristã: a Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo.

A formação será realizada durante dois dias, na sexta-feira, dia 5 de março, e no sábado, dia 6, às 19h30, com transmissão pela  página da Rensp no Youtube, sendo aberta à participação de todos os interessados.

Na sexta-feira, o momento formativo abordará a Liturgia da Semana Santa, com especial enfoque no Tríduo Pascal. A proposta é ajudar os pasconeiros, comunicadores e responsáveis pelas transmissões paroquiais a estar bem preparados e inseridos no mistério dessas celebrações, para melhor servir.

No sábado, será realizada uma oficina, sobre métodos de transmissão, técnicas e orientações práticas, com orientações que contribuem para a  valorização dos momentos celebrativos, em sintonia com as novas tecnologias. Será um momento voltado para o aprimoramento do aprendizado tanto das comunidades que se propõem a melhorar este serviço, como daquelas que já realizam as transmissões com a qualidade desejada.