Geração Santa: Exemplo de vida e santidade de São José é o tema do segundo episódio da Live. Acompanhe!

Como a vida e santidade de São José pode influenciar na vivencia da juventude nos dias de hoje? Essa foi a reflexão do segundo episódio da Live Geração Santa, desta quinta-feira, dia 16 de março. O padre Maicon Cleberton de Paula, pároco da Paróquia São José, Esposo de Maria, em Nova Lima foi um dos convidados da live e partilhou importantes reflexões sobre os ensinamentos de São José para o mundo na atualidade.

“São José era um homem justo e fiel. Dois valores fundamentais para a vida de qualquer cristão, para a família e, principalmente, para a juventude. Nós vivemos em um tempo muito fragmentado, em que muitas vezes a juventude está sem rumo. Se olharmos para a vida de São José percebemos que nós podemos ser como ele, fazendo a diferença no mundo. A vida de São José pode ser um exemplo a ser seguido todos os dias. Como ele, nós podemos dizer sim a Deus”, ressaltou o padre.

O paroquiano Jefferson Silveira Silva também participou da live. Ele afirmou que “São José nos convida a estarmos mais atentos ao outro. São José é uma referência para a juventude e nos ajuda a sermos mais humanos e a estar mais atentos a relações concretas e próximas”, disse.

Acompanhe na integra o segundo episódio da “Live – Geração Santa.

Live Geração Santa

A partir do diálogo com padres, seminaristas, religiosos e com a juventude, a Live “Geração Santa” se dedica a um santo a cada mês, para refletir como os santos vivenciariam a juventude nos dias de hoje, com quais valores e princípios da vida contemporânea dialogariam e como o exemplo de vida e santidade deles pode ajudar a vivência cristã dos jovens nos dias atuais.

Os encontros são transmitidos, ao vivo,  pelos Canais do Youtube e Facebook da Arquidiocese de Belo Horizonte.

• Fevereiro: Acompanhe o 1º episódio da Live Geração Santa dedicada à Nossa Senhora de Lourdes: Clique Aqui