Lideranças da Rensc se reúnem em retiro no Santuário Nossa Senhora da Piedade

No dia 20 de agosto, sábado, lideranças das pastorais, grupos e movimentos da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) se reuniram em um retiro no Santuário Nossa Senhora da Piedade. Segundo o bispo referencial, dom Edson Oriolo, o retiro foi “um dia diante de Deus”.

A reflexão teve como tema: “O ano da Misericórdia, numa perspectiva trinitária, de comunhão e de serviço”, e foi assessorada de padre Wagner Scarponi, da Arquidiocese de São Paulo. Cerca de 40 lideranças pastorais, padres e diáconos estiveram presentes.

Os representantes das pastorais da Rensc foram convidados a pensar as paróquias e comunidades como o espaço especial para a experiência com Deus. Padre Wagner ressaltou que a prática do perdão é o motor para que os projetos pastorais caminhem. “Perdoar não é esquecer, mas aceitar e acolher a miséria do outro no coração, assim como Deus acolhe a miséria de cada um”, explicou.

Dom Edson presidiu Missa na Ermida da Padroeira, que marcou o encerramento do retiro. A Missa foi concelebrada pelo vigário episcopal da Rensc, padre Sebastião Diogo; pelo padre Wagner Scarponi, da Arquidiocese de São Paulo, pelo padre Carlos Antônio da Silva, pró-reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade e outros sacerdotes da Região.