Lideranças da Rensc participam de formações e encontros

Lideranças da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) reuniram-se no último sábado, dia 19 de março, durante o encontro mensal das pastorais, grupos e movimentos em âmbito regional.

O encontro foi realizado na sede da Cúria, no bairro Cachoeirinha, onde também foram realizadas duas formações sobre doutrina social e liturgia.

Em parceria com o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) e com o Vicariato para a Ação Social e Política, foi ministrado o segundo encontro do curso Igreja e Sociedade, que tratou sobre a introdução à Doutrina Social da Igreja, assessorada pelo Frei Leonardo Pereira. A outra formação na área da liturgia abordou o tema “Uma leitura da Assembleia Litúrgica a partir do Sacerdócio Comum dos fiéis”, assessorada pelo mestre em teologia, Felipe Magalhães Francisco. O vigário episcopal, padre Sebastião Diogo presidiu momento de acolhida e oração inicial, logo depois, acompanhou os trabalhos das pastorais.