Juventude se reúne em Ação de Graças pelos 30 anos do EJC na Arquidiocese de BH

Mais de três mil jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram na Casa da Gospa, bairro Santa Maria, para celebrar os 30 anos de realização do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), na Arquidiocese de Belo Horizonte.

O momento especial de confraternização e Ação de Graças foi realizado neste sábado, dia 24 de agosto. Durante todo o dia, os jovens participaram de shows de bandas e cantores católicos, apresentações culturais e também puderam visitar um memorial com lembranças da história do EJC.

Às 16h, dom Walmor presidiu Missa que foi concelebrada por dom Luiz Gonzaga e padres da Arquidiocese. Em sua homília, dom Walmor destacou a presença missionária dos jovens “A juventude é um tempo bonito do desabrochar, de sonhar, de percorrer caminhos e, principalmente, de sentir a condição de missionário. Fico muito feliz em ver tantos jovens que contribuem com um testemunho tão bonito para nossa Igreja. Que cada um de vocês possa levar este testemunho para outros jovens, para que eles também possam se encontrar com Cristo. Pois o encontro com Cristo é o mais importante de nossas vidas”.

Ao final da homília, dom Walmor anunciou um presente para todos os jovens que fazem parte do movimento EJC, um quadro, com a bênção especial e amorosa do Papa Francisco. O Papa enviou, por meio deste quadro, suas bênçãos pelos 30 anos de realização do EJC na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Após a Missa, dom Luiz Gonzaga presidiu momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento com a presença fervorosa dos jovens. O encontro prosseguiu com apresentações musicais e um flash mob feito pela juventude.

Para ver mais fotos do evento, clique aqui.