Juventude Rensa se prepara para DNJ e Hallel

Lideranças jovens da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) participaram de reunião para planejamento do Dia Nacional da Juventude (DNJ) e Hallel Betim. A reunião foi realizada no sábado, 22 de outubro, na Cúria da Rensa, em Contagem. O DNJ e o Hallel serão  no dia 13 de novembro, de 8h às 18h, no Parque de Exposições David Gonçalves Lara (Rua do Rosário, 1840, bairro Angola, Betim).

Durante a reunião, os jovens partilharam a experiência de divulgação do DNJ e Hallel Betim e receberam orientações para o trabalho no dia do evento. Eles também refletiram sobre as propostas do DNJ 2016, que tem como tema “Juventude e Nossa Casa Comum”, e como lema “Vou criar novo céu e nova terra” (Is 65,17). A temática é sobre o chamado do jovem a ser um defensor do meio ambiente.

Também foi feito um cadastro de voluntários para o dia do DNJ e Hallel Betim, que conta com aproximadamente 300 nomes, incluindo membros da Juventude Rensa.

Hallel

O Hallel (palavra de origem aramaica que significa “cântico de louvor a Deus”) é o maior evento de música católica da América Latina. Betim será a terceira cidade de Minas a sediar o encontro, que acontece desde 1988 no Brasil, tendo início em Franca, São Paulo. Outros sete países também promovem a atividade. Durante todo dia haverá apresentações artísticas, encontros de oração e adoração, oficinas, brincadeiras e palestras. Também serão celebradas missas ao longo do encontro. O Dia Nacional da Juventude (DNJ), celebrado em toda Igreja Católica do Brasil, será realizado juntamente com as atrações. A entrada é gratuita.