Juventude participa do 1º Ruah – dia especial de clamor pelo Espírito Santo – 16 de outubro

As Paróquias Santana e Nossa Senhora Mãe da Igreja organizam o 1º Ruah – um dia especialmente dedicado ao clamor pelo Espírito Santo, dia 16 de outubro, no ginásio dos Pavonianos – Rua Dias Toledo, 99 – Bairro Vila Paris.

O evento, organizado pelos jovens, é aberto ao público e terá a participação das paróquias da Região Nossa Senhora da Piedade (Rensp) e comunidades convidadas.

O objetivo é intensificar as frentes de evangelização da juventude em Belo Horizonte, trocar experiências sobre novas formas de evangelizar e envolver cada vez mais os jovens nos movimentos Católicos.

Ruah em hebraico, significa sopro de vida, vento, movimento do ar, espírito. Nas escrituras hebraicas “ruah elohim” é o vento criativo de Deus. Em latim Spiritus, de onde vem a palavra espírito em português.

Programação:

8h30 – Acolhida
9h15 – Reflexão: “Espírito Santo – Profecia e Desejo do Pai em enviá-lo”
10h – Oração
10h – Intervalo
11h – Momento cultural
11h20 – Reflexão:”Sede do homem pelo Espírito Santo (sede do jovem)”
12h – Oração
12h30 – Almoço
14h – Momento cultural
14h40 – Reflexão: “O derramamento do Espírito Santo”
15h – Adoração