Juventude da Paróquia São João Batista se une para revitalizar a praça do bairro

A juventude da Paróquia São João Batista, do bairro Salgado Filho, se uniu para trabalhar por uma causa muito especial: cuidar da praça do bairro, a Praça Vereador Délio Salomon, em frente à Igreja. Todos os sábados e domingos, a partir de 9h, cerca de 60 jovens trabalham com muito carinho para revitalizar a Praça. O trabalho é realizado com o apoio do pároco, padre Walter Messias.

Em sintonia com as campanhas de combate ao Aedes e com a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, a primeira ação dos jovens foi retirar todo o lixo e entulho do local. “Estamos em uma área com muitos focos do mosquito e o combate deve ser uma preocupação de todos. Com o trabalho na Praça, os jovens também aprendem e levam as medidas para suas casas” disse Patrick Roberto Avelino, coordenador da Pastoral da Juventude na Paróquia.

Os voluntários também capinaram o mato, varreram e pintaram a área e estão revitalizando os bancos, um trabalho que está sendo feito de maneira artística. “Me alegro ao ver os jovens empenhados em uma causa tão especial. É muito difícil mobilizar a juventude nos dias de hoje. Mas vejo que eles estão animados, ajudam, fazem tudo com alegria, tocam e cantam durante o trabalho. A partir desta ação, eles terão mais consciência de que é necessário cuidar do espaço que é de todos” afirma Patrick.