
Começou nesta segunda-feira, 28 de julho, o Jubileu dos Jovens que anima a cidade de Roma, até o dia 3 de agosto, com a presença de cerca de 500 mil peregrinos de 146 países.
Jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte estão em Roma partilhando desse grande encontro de fé e esperança. Na tarde dessa terça-feira, 29 de julho, os peregrinos lotaram a Praça São Pedro para a Santa Missa de boas-vindas do Jubileu, presidida por dom Rino Fisichella. Entre os milhares presentes na celebração, Luan Souza, juntamente com jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte, celebram o momento de fé com a juventude de todo o mundo. “Estamos muito felizes, conseguimos um lugar na primeira fileira, a apenas 20 metros do altar, para assistir à Missa de abertura”, conta Luan entusiasmado, sublinhando a emoção e gratidão por estar vivenciando em Roma momento tão especial: “É muito emocionante e revigorante ver que a nossa fé está viva no mundo todo, e agora está junta e reunida para celebrar esse momento tão bonito.”
Encontro com o Papa
No programa do Jubileu dos Jovens, especial destaque para os encontros com o Santo Padre em Tor Vergata, local histórico e simbólico onde São João Paulo II encontrou jovens de todo o mundo durante o Jubileu do ano 2000 em Roma. Na noite de sábado 2 de agosto será a Vigília com o Papa e no domingo de manhã, 3 de agosto, a Missa presidida por Leão XIV.