Juventude Arquidiocesana espera Jornada Mundial

Jornal Arquidiocesana 2010

Após o grande encontro da primeira Jornada Arquidiocesana da Juventude, os jovens planejam ações, encontros e flash mob (mobilização em espaço público organizado a partir das redes sociais) para congregar outros jovens. Eles se preparam também para a próxima jornada mundial em Madrid e pedem que, em 2014, Belo Horizonte sedie este grande encontro.

A primeira Jornada Arquidiocesana da Juventude reuniu, aproximadamente, três mil jovens, no dia 28 de março, com concentração e Celebração Eucarística na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, onde todos os participantes foram acolhidos por bandas que animaram todo o evento.

Clique aqui para visualizar as fotos.

O hino da Jornada foi proferido por Weider Ferreira da Silva, vencedor do concurso. Durante a Santa Missa, o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, enfatizou que os jovens devem ser protagonistas na construção do Reino de Deus. “Os jovens devem ir ao encontro daqueles que ainda não conheceram a Cristo. A verdadeira resposta ao Bom Mestre é através da Humildade de coração que transborda em atos concretos dos irmãos”, disse.

Através do blog os jovens planejam as próximas ações, encontros e celebrações para este ano, vislumbrando também a Jornada Mundial em 2014. Nesta semana estarão na Missa da Unidade, no ginásio do Mineirinho.