Jubileu de Ouro Nossa Senhora da Piedade: padroeira de todos os mineiros

O Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, “magnífica arquitetura divina”, tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e símbolo da cidade de Caeté, está em plena revitalização - um investimento que inclui cuidados e melhoramentos em toda a sua infraestrutura. Todo este esforço envolvendo uma grande equipe de profissionais de várias áreas tem um objetivo central: proporcionar aos fiéis um momento de reflexão, oração e encontro com Deus, sobretudo, durante as celebrações do Jubileu de Ouro da padroeira de Minas Gerais - Nossa Senhora da Piedade.

O propósito é o de oferecer as melhores condições para a peregrinação e a vivência espiritual no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, especialmente na semana de 24 de julho a 1º de agosto, quando será celebrada a Semana Jubilar Missionária. Reunindo beleza e riquezas naturais singulares, o Santuário é um grande dom de Deus para todos, especialmente os mineiros que são convidados a cultivar com gratidão e admiração este tesouro.

Por isso mesmo todo o empenho e cuidados na preservação e proteção deste patrimônio que guarda, além das belezas da natureza, nossa Mãe Piedade, que estará celebrando, no dia 31 de julho, 50 anos de consagração como padroeira de Minas Gerais.

Acompanhe todas as informações sobre as celebrações do Jubileu de Ouro de Nossa Senhora da Piedade - a nossa padroeira, nas edições do Boas Novas e no www.arquidiocesebh.org.br

.